quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

O CARNAVAL E A POLÍTICA; os pobrema continua!

Eu não gosto de carnaval, mas adoro um motivo para ficar à toa confabulando! O lobby do PT é tão grande que compraram até lugar pra filha do ministro como rainha da bateria. Sensacional mesmo se tivessem comprado lugar para o Lula como puxador de samba, “Minha pátria é minha língua, Mangueira meu grande amor. Meu samba vai ao Lácio e colhe a última flor".
Eu acho que esse ano a Mangueira ganha! Alguém duvida?

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

PORTUGUÊS PARA INSONES; período composto!

As orações subordinadas são dependentes, pois completam o sentido de uma oração que é chamada principal. As orações subordinadas podem ser: substantivas, adjetivas e adverbiais.

As substantivas podem ser: subjetivas, objetivas diretas, objetivas indiretas, predicativas, apositivas, completivas nominais e agente da voz passiva;
as adjetivas: restritivas e explicativas;
as adverbiais: causais, comparativas, concessivas, condicionais, conformativas, consecutivas, finais, proporcionais, temporais e modais.
Essa noite não dormi, portanto estou ferrada!
oração subordinada adverbial consecutiva.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

DORMIR COM CHUVA; não existe coisa melhor!

Adoro dormir com barulho de chuva e espero que ela dure a noite toda, ou pelo menos que vença a minha habituée insônia domingueira e consiga esperar o sono chegar, sim depois de amargurar quase uma semana de calor infernal, enfim chove lá fora.

domingo, 11 de fevereiro de 2007

sábado, 10 de fevereiro de 2007

2007; tô arando terra!

Tudo já me aconteceu em apenas 41 dias. Quando eu digo tudo, podem acreditar é tudo mesmo, ou pelo menos algo próximo disso! Felizes são os ursos que nos períodos de tormenta podem hibernar. Se eu chegar viva até o final do ano, será um verdadeiro milagre. Minhas planícies são verdadeiros planaltos, isso todo mundo já sabe, o que ninguém sabe é que esse é o ano da virada, e por isso mesmo acontece de tudo. Só não precisa ser ao mesmo tempo, né. Ô gentinha mais apressada!

domingo, 4 de fevereiro de 2007

MANTENHA DISTÂNCIA; impulsivo em crise!

São 5:00 da manhã, estou em crise.
Desejei imprevisibilidade demais, e agora que ela bate a minha porta, escondo-me embaixo da cama e finjo não estar. Palavra de ordem, arrependimento sem fim.
Na mão a seção de horóscopo do jornal; no coração o desejo de previsibilidade; na mente a luta contra “será que estou fazendo a escolha certa?”; e o corpo, vixi, esse padece.
"Viradas inesperadas tendem a mudar o rumo de suas vidas, criando uma certa dose de insegurança e apreensão".
Eu não deveria ter desdenhado tanto dos astros. Bom, eu não deveria muita coisa, essa é a grande verdade. Mas pago sempre um preço alto pela impulsividade. De certo ainda não amadureci o suficiente para arrepender-me disso, sim, impulsividade ainda quero e desejo carregar comigo para todo o sempre, amém!
Se eu pudesse dar uma olhadinha no futuro, se eu pudesse confirmar que tenho feito as escolhas certas ou se ao menos pudesse banir de vez esse conceito estúpido de “certo-errado” e jogar tudo pro alto, com certeza eu estaria mais tranquila, feliz e dormindo, diga-se de passagem.
Desejo recente de viver Dorothy: seguir apenas o caminho de tijolos amarelos, trajando sapatos de rubi.
São 5:47 da manhã, continuo em crise.

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

EM DOSE DUPLA; chocolate e cinema!

Em dias de serotonina baixa devoro barras inteiras, em dias de cólica e vida mansa assisto a filmes. Gastronomia e sétima arte, para todos os gostos e olhares, sempre recheados de sensibilidade, adoro!