segunda-feira, 6 de agosto de 2007

DÓI OS OLHOS; dói a alma, dói tudo!

"Pára" Poetas

Vejam só quantos poetas;
mas não passam de grandes patetas.
Toda vez que escrevem bonito;
me provocam um baita calafrio.

Sempre que eu leio algo difícil;
sinto-me caindo do alto de um edifício
Eu só aceito rima infame;
pão com salame, pão com salame

Sejam menos poetas, ô meus queridos;
isso é que é conselho de amigo
Metaforas não são para vocês;
aserejé ra de re

Quando sentirem vontade;
de escrever poesia
deitem e durmam,
isso sim seria alegria profunda

Afinal, ninguém aguenta;
tanto "pô é tá"
com tão pouca;
"pô ê si á"

* entre vocês, o Rei e eu, certamente o único poeta aqui é ele. Pobre de nós, reles mortais, reles plebeus! Atentem com que garbo e elegância ele segura a pena, postura peculiar de quem realmente sabe o que escrever.

3 comentários:

Anônimo disse...

Isabelita inspirada!

olha miss, o robertão fala umas coisas bonitas, mas poesia prepotente e pretensiosa é chato demais hein!

imagina se o mndo vivesse dessas coisas? a gente tava mto ferrado! ainda bem q os zezés e camrgos da vida existem hahahaha!

hj eu não tô mto bom não!
bjocas

Anônimo disse...

Gabriela, que sapeca
Essa poeta levada da breca
Que escreve pra danar
Com a profundidade do tamanduá
Xeretando as formigas
Meu Deus, isso me lembra do Ribas!!

Os poetinhas, que desgosto
Quando sacam seus caderninhos do bolso
Dá um frio de arrepiar
E não me demoro a suar
Quando escuto aqueles versos
De um mau gosto quase perverso
Minha cara amarela por ter que agüentar
Plutão, pitú-cola, quá-quá-quá-quá
Tapo os ouvidos pra deter a agonia
Mas surto gritando "sai de ribas, sai de ribas"!!!

La Pipelette disse...

HAHAHAHAHAHA muito lindo :´)
tá onírico, tá satírico, tá bonito pra daná!