segunda-feira, 13 de agosto de 2007

O XADREZ, e as peças perdidas!

Mais uma semana que começa, e mesmo que eu tenha habitualmente acordado no meio da madrugada e isso traga um certo ar rotineiro de que o tempo passa, mas os dias parecem todos iguais, por dentro não sou mais a mesma. Impressionante como meus sentimentos, minha visão das pessoas e a maneira como convivo com elas mudam na velocidade da luz. Não me considero uma pessoa inconstante nos meus relacionamentos, esqueçam aqui os amorosos, nesses eu sou um fracasso completo, em compensação, tenho boas e sólidas amizades, e me sinto muito grata por isso.

Acho que os relacionamentos são como peças de xadrez. Ninguém quer perder as torres, os cavalos e os bispos; perder a rainha é tristeza sem fim; perder o rei é cheque-mate, e são esses que a gente quer proteger. Já os peões, bom, sempre lamentamos por perdas, elas implicam sentimentos muito complexos, mas os peões temos aos montes e definitivamente não são fundamentais para que o jogo continue, embora com eles tudo acaba se tornando mais fácil, porém, facilidade e viver me parecem coisas que dificilmente andam juntas, é como querer misturar água com azeite, é pedir demais!

2 comentários:

theo disse...

boa BA. e como num jogo de xadrez, há de se ter muita paciência. vale a pena né. ohohohoho bjsssssssss

La Pipelette disse...

É sim Tecão, e eu não gosto de perder nem mesmo um peão, mas só as peças fundamentais eu defendo com unhas e dentes ;)