terça-feira, 31 de julho de 2007

IR OU NÃO IR, eis a questão!

Estradas federais registram 669 mortes em julho
O mês de julho termina com a divulgação de um número assustador de mortes nas estradas federais. Durante o período de férias escolares, 669 pessoas morreram em acidentes. Nos últimos 30 dias, a Polícia Rodoviária Federal registrou mais de 11 mil acidentes no país, com 6.800 feridos, além das 669 mortes.

11 aviões alertaram sobre pista, diz torre
O relatório do livro de ocorrências dos dias 15, 16 e 17 de julho da torre de comando do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, mostra que, pelo menos, 11 comandantes de aviões alertaram para a pista escorregadia na véspera do acidente com o Airbus A 320 da TAM. Na terça-feira (17), o avião não conseguiu parar na pista principal do aeroporto, passou sobre a Avenida Washington Luís e bateu no prédio da TAM Express matando cerca de 200 pessoas.

Duas notícias e uma pequena conclusão: o direito de ir e vir não faz mais sentido no nosso país. Hoje em dia, temos o direito apenas de ir, o vir não mais depedende da nossa própria vontade. Qualquer um que compre passagens de "ida e volta" em tempos atuais ou é: um grande otimista, um desses brasileiros que não desitem nunca, ou simplesmente "born to be wild", que aliás, cairia muito bem como nosso novo hino nacional. Deus está longe de ser brasileiro, mas com certeza Dennis Edmonton é.


* notícias retiradas do site globo.com

11 comentários:

theo disse...

assino embaixo isabelita. infelizmente.

Anônimo disse...

eu acho meio comico esse tipo de noticia, veja quão hipocrita é esse país.

A nossa querida Rede Bobo noticia a meses insistentemente q existe um "caos aéreo" coisa q é de certa forma exagerada, ok, um avião caiu, isso já acontece nas melhores familias, triste pras familias q perderem parentes e tal, mas a nossa querida mídia "especializada" trata a coisa como se fosse a coisa mais importante desses país (é piada né?) e ae todos nósa´sofremos demais, pobre classe médía e rica!

Depois de tocar esse terror fenomenal o q acontece? a pobre classe médía agora sofre nas estradas brasileiras, pobrezinhos né?

Morre boia fria td dia nessas mesmas estradas e nunca falaram nad,a em hospital morre mais um monte, e fica por isso msm! Bastou a merda pegar pra quem tem posse q td mundo ficou puto!

é o msm caso do Rio de Janeiro, só se noticia a violência por lá pq é ém bairro grãfino, se fosse pobre q se ferrasse ia ficar por isso msm!

a piada é a hipocrisia, quem detona o país e pouco se importa se ele vai melhorar é ´quem fica falando mal do gov. Se td mundo acordasse q vestisse a camisa se tocasse q se é pra morar nessa merda é pra se responsabilizar tb a coisa ia estar mto melhor.

não existe esse Brasil q a Rede Bobo pinta nnao minah gente, o buraco é bem mais embaixo...eles só querem represntar bem a classe média e rica, e nada mais...vamo acordar pra cuspir!

quem não quer se comprometar sai fora e para de atrapalhar!

bjocas,
desculpa a revolta ae, mas vcs deviam parar de ler essas tranqueiras...emburrece o cidadão!

Unknown disse...

mags, é fato que a globo é fisiológica, pra usar um termo da política nacional, mas se você abrir o site da globo.com neste momento, vai ver que uma das manchetes é uma chacina numa favela do Rio, pra variar. 7 mortos dentro de uma van. não foi na zona sul, foi numa favela. esse tipo de notícia a gente lê todo dia, infelizmente. Não é só qdo o João Hélio é arrastado por kms, e olha que nem rico ele era.
ademais, pode ter certeza que muita gente que pega aviao, talvez a maioria, viaja a trabalho, paga imposto pra cachorro (pode até sonegar o IR, mas paga o ICMS, o IPI e a porra toda) e tem todo o direito de protestar.

abras,

La Pipelette disse...

o problema é bem mais complexo,a questão não é se os terrores da classe média ou dos desfavorecidos estão ganhando a manchete, isso não é competição, isso é indústria, e ninguém aqui é tolo de achar que o jornal não vai estampar o que vende mais, pois é claro que ele vai, e não só a Rede Globo, qualquer jornal é assim.
O que acontece é que essas mortes realmente estão acontecendo, independente de quem vai ganhar destaque. Um fato não exclui o outro, infelizmente a negligência é generalizada e não se restringe mais a uma única classe social, estamos todos no mesmo barco há muito tempo, essa é a grande verdade!

Anônimo disse...

A minha critica não é com tds as manchetes nem com essa somente, é contra essa atitude de manipular a classe média contra um governo q em geral tem se mostrado superior aos anteriores...eu sei q vc não concordam e tal, mas eles nunca vão mostrar os numeros reais, isso q me deixa puto, essa manchete não é pra mostrar uam realidade é pra fazer q a classe média acredite q o governo é ineficiente, sendo q isso é um problema de décadas...a piada é q eles nem vão mostrar realmente os numreos dos anos anteriores e td mais, e se aconteceram mais acidentes a culpa é em grande parte dessa mída terrorista!

protestar eu sou super a favor, mas qd a gente tem realmente consciencia doq tá rolando, esse tipo de "protesto" q eles fazem é só pr amanipular e encher os bolsos...um país grande, enorme, e pobre da america do sul não pode querer ser a frança do dia pra noite...a gente precisa entender q a s coisas tem prazos e prioridades. Ninguém questionou as compnhias aereas qd elas venderem 50% de passagens a mais doq eleas poderiam atender, eu vejo o jornal todo dia (só pra ficar puto) e nunca vi ninguém falando isso, qd falaram foi pq a coisa passou mto na cara q tinha sido feita...

o mal do brasil não é o governo é a hipocrisia! principalmente da mídia.

bjos

La Pipelette disse...

O que é a democracia, não é mesmo minha gente (carinha da Regina Duarte). Queria que todos os posts fossem assim, vou escrever mais sobre política HOHOHOHOH

bjooos

Anônimo disse...

A Regina Duarte é mto massa né? Tipo, "ahhh eu tenho medo do Governo Lula...eu tenho medo do PT..."

uam pessoa q fala uma coisa dessas na TV só pode ser retardada! hahahaha!

tinah q ser funcionaria do falecido Roberto Marinho (q o capeta o tenha consigo!!)

adoro esses Brasis!
bjo

La Pipelette disse...

Que isso, eu sou Regina, todos nós deveriamos ser Regina, ela tinha razão, eu também tenho muito medo!

E também tenho torcicolo, tá achando que trabalhar no pc o dia todo é fácil, ao final da vida vou trabalhar como figurante do Quasimodo, o corcunda!

Cadê o Davi, minha gente?

Anônimo disse...

Davi foi passear na floresta enquanto o seu lobo ñ vem! hahahah!

q nada miss, essa Regina é uma ingênua, até parece q o Gov Lula fez alguma coisa diferente com relaçãõ a corrupção no país, aliás deve ter roubado menos q o PSDB, aqueles sim são escolados! hahahaha! com Doutorado e td mais! hahah!

mas td bem...nem quero discutir mais isso, a globo não vai noticiar a minha opinião mesmo! hahaha

Brasil não é só verde, anil e amarelo, o Brasil também é cor de rosa e carvão! oxi oxi oxi!

bjos

La Pipelette disse...

Davizsche faz muita falta :´(

e só para chegar a incrível marca de 10 comentários:

Estação Primeira de Mangueira, quesito, Mestre sala e Porta Bandeira, É DEEEEEEEEEEEEEEEEZ!!!

Anônimo disse...

É onze.