segunda-feira, 30 de julho de 2007

O GALO, O FRANGO; e os parêntesis!

Ontem, Lúcio e eu comentavamos sobre a reação do Glorioso (adoro essa palavra) Galo Mineiro que saiu da degola (adoro essa também) após vencer as últimas duas rodadas do campeonato (o Brasileirão). Não tenho conhecimento futebolístico suficiente (ainda não) para analisar se a troca de um técnico pode influenciar assim um time (e nem quero entrar nesse mérito), o que me assusta nessa história toda é: como uma equipe pode contratar um ex-goleiro, o tal do Zetti (Donizetti?) para comandar a turma? Odeio repetir palavras e já havia usado time e equipe, só me restou essa aí, turma.

No meu tempo de escola (e lá se vão muitos anos) o goleiro era: o gordinho que não tinha fôlego para correr, o magrelão desengonçado, o nerd que torcia para que as aulas de educação física terminassem logo e enfim ele pudesse voltar ao que realmente interessava, ou qualquer um que não entendesse nada de futebol. Pode ser preconceito (e não dou a mínima que seja) mas o Zetti não é gordinho, nem magrelo, e muito menos tem cara de nerd, então, só sobrou para ele a última opção.

Eu realmente não sei o que um goleiro aposentado pode fazer ao final da carreira (é uma questão muito complexa e filosófica para uma segunda de manhã), mas uma coisa é fato, só deveria voltar ao estádio se fosse para ficar na arquibancada, junto ao torcedor.

No meu tempo de escola, goleiro definitivamente não era "jogador de futebol".

E hoje pela manhã conversando com o Cláudio...

Cláudio:
que surto é esse de futebol, mulher, você não era disso!??
Pipelette: agora eu quero entender de todos os assuntos que eu não sei, para ficar completa!
Cláudio: Bela, eu tenho uma coisa pra te falar, o Leão é ex-goleiro também! O Zetti era do São Paulo e o Leão era goleiro do Palmeiras, e foi muito bom goleiro de seleção e tudo mais.
Pipelette: sério?
Cláudio: o Leão já ganhou Campeonato Brasileiro com o Sporte Recife e com o Santos e Copa Commenbol com o Atlético.
Pipelette: meo deos!!! Então trocaram o sujo pelo mal lavado!
*porque eu não perco a pose, jamais! ; )

2 comentários:

Anônimo disse...

hahaahahhahahaha!!!
Porra, estou com ciúme desse
tal de Cláudio.

La Pipelette disse...

Fica não Davizimmmm
é que você me abandona poxa vida!