terça-feira, 6 de novembro de 2007

MEU AVÔ; e o chicletes!

Eu já queria ter escrito um post sobre o meu avô há muito tempo. Ele foi uma das pessoas mais sensacionais que eu conheci, e mesmo depois de quase 18 anos que ele se foi, ainda me faz uma falta danada. Com certeza minha vida seria completamente diferente se ele ainda estivesse aqui ao meu lado, bom, de certa forma ainda está. Hoje só vou escrever um daqueles "causos" que não esqueço jamais, depois conto mais sobre o meu avô, história boa é o que não falta!

Eu tinha uns 7, 8 anos e voltavamos para a casa depois de um dia de "trabalho". O ônibus descia exatamente em frente a uma padaria, e até hoje é assim. Estavamos atravessando a rua quando eu pedi:

"Vô, me compra um chicletes!"

Ele fez uma cara de dúvida, daquelas que os adultos sempre fazem quando a criança pede doce próximo a uma refeição, mas acabou comprando e me entregou.

"Não Vô, esse chicletes é para você."

"Para mim?"

"Sim, sabe o que é? Eu nunca vi nenhum velhinho mascando chicletes e queria ver como é."

Ele deu um sorriso largo, abriu com muita calma, meio que se preparando para o desafio e com grande dificuldade veio mascando o chicletes por todo o caminho. Meus olhos brilhavam de felicidade, acho que foi a única vez que vi um velhinho mascando chicletes, o único que eu me recordo, o único!

3 comentários:

maneco disse...

Miss que história bacana! eu nunca conheci meus avôs, só as avós!

qd eu estiver velhinho vou comer chicletes qd for te visitar! hahaha!

bjo,
mags

theo disse...

~:

Unknown disse...

Ahh, me derreti toda lendo o post...sei lá, acho que é algo que vc provavelmente nucan irá se esquecer né? Que amor..mas também nunca vi um velhinho mascar chiclete...Seu avô foi brilhante! :)
beijos